A Nissan revelou sua arma mais atual na luta contra motoristas distraídos – um compartimento de protótipo que poderia ser instalado em veículos futuros, que, segundo ele, poderia minimizar substancialmente o nível de distração causado por telefones celulares.
Chamado de escudo de sinal, a Nissan mostrou o conceito em seu pequeno crossover juke. O compartimento do apoio de braço no automóvel foi revestido com uma gaiola Faraday, que bloqueia todos os sinais celulares, Bluetooth e Wi-Fi. Se o motorista estiver com o telefone no compartimento, o dispositivo estará completamente desconectado e escondido, eliminando qualquer chance de distração de telefone celular ao volante.
Anúncio – Post continua abaixo

• Seis pontos e uma multa de £ 200 para usar um celular ao volante
Para alcançar o mesmo efeito, é claro, basta desligar o telefone e escondê -lo, mas a Nissan diz que o escudo de sinal é criado para apresentar aos motoristas uma escolha quando subirem ao volante, sem precisar desligar os dispositivos.
7

A lógica por trás do escudo de sinal é apoiada pelos dados do RAC, que diz que o número de motoristas que admitem o gerenciamento de seus telefones enquanto dirigia aumentou de 8 % em 2014 para 31 % no ano passado.
O problema não é mais apenas motoristas mensagens de texto e telefonemas enquanto dirige – as notificações recebidas estão levando os motoristas a olhar para seus telefones também, se estiverem ao seu alcance.
Para aqueles que gostam da idéia de uma desintoxicação digital, mas até se opõem ao ouvir suas próprias músicas enquanto dirigiam, o Signal Shield foi adaptado para que as conexões conectadas através de portas USB ou auxiliares ainda funcionem. A Nissan diz que o escudo também pode ser aberto facilmente, para que os motoristas possam se reconectar facilmente seus telefones, se necessário. O escudo de sinal continua sendo uma ideia conceitual por enquanto, e atualmente não há tempo discutido para que ele apareça nas listas de opções da Nissan.
A Nissan’s Signal Shield é uma boa ideia? Você usaria? Conte -nos na seção de comentários abaixo …

Leave a Reply

Your email address will not be published.