vencem no domingo, vendidos na segunda -feira – essa é a lógica por trás do envolvimento dos fabricantes de carros em Motorsport. Eles esperam que o sucesso na pista impulsione as vendas no showroom, pois os modelos da marca são mostrados sob uma luz positiva na frente dos fãs.
Nos anos cinquenta e sessenta, a conversão de um carro de estrada para as corridas geralmente exigia muito mais do que montar uma gaiola de rolo e cobrir as luzes com fita adesiva. Mas as políticas estritas de segurança de hoje tornaram o processo muito mais complexo, e o British Fort Fitrive é um especialista em fazer versões vencedoras dos modelos de estrada. Fomos para sua fábrica em Banbury, Oxfordshire, para ver exatamente o que acontece para criar um moderno Aston Martin Vantage GT Racer, antes de ingressar na equipe de pit da equipe na rodada de Silverstone World Endurance Championship (WEC).
Anúncio – Post continua abaixo

• Aston Martin News and Reviews
Cada piloto começa a vida como um corpo de vantagem padrão, arrancado sem pintura das fileiras de conchas na linha de montagem de Gaydon, Warks. A construção ligada e rebitada torna os Astons bem adequados ao automobilismo, porque eles não sofrem com a distorção do calor causada pela soldagem.
O muito aspecto crucial de uma construção de carro de corrida é a gaiola de rolo. Ele precisa ser muito forte e rígido para proteger os motoristas de impactos em alta velocidade na pista. As gaiolas são montadas antes do início da pintura e o corpo é fixado no piso da oficina para instalação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.