Jaguar Land Rover (JLR) está recordando muito mais de 44.000 carros e caminhões após notícias de que 10 projetos podem estar emitindo muito mais CO2 do que foi registrado inicialmente quando foram certificado.
De acordo com o sistema de alerta rápido da Comissão Europeia, vários projetos de JLR equipados com motores a gasolina e diesel de 2,0 litros “podem emitir níveis extremos de CO2 e não aderir à condição certificada”. O sistema fornece uma lista de modelos impactados, incluindo o Jaguar XE, XF, E-Pace, F-Pace e F-Type, bem como a Land Rover Discovery, Discovery Sport e Range Rover Sport, Evoque e Velar.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• A maioria dos carros e caminhões a diesel atuais emitem praticamente NOx de acordo com a nova pesquisa
O recall ocorre apenas algumas semanas depois que o Land Rover Discovery TD6 realmente superou vários carros e caminhões em testes de poluição do mundo real independentes, graças às suas impressionante emissões de NOx.
O problema foi descoberto pela JLR e examinado pela Agência de Acreditação de Carros do Reino Unido. A JLR, em seguida, entrou em contato com a DVSA (agência de padrões de motorista e carros), que lida com lembranças no Reino Unido.
Os serviços de reparo serão realizados para totalmente gratuitos e podem incluir atualizações de software ou alterações físicas. Aparentemente, alguns Range Rover EVOQUES precisam de pneus novos.
• Novas emissões de CO2 de automóveis atingem a alta de cinco anos
Em um comunicado, a JLR disse: “Os automóveis afetados estão sendo corrigidos para garantir que o desempenho apropriado do CO2 seja alcançado de maneira confiável. Os ajustes feitos para automóveis impactados serão feitos totalmente gratuitos e todos os esforços serão feitos para minimizar inconvenientes para o cliente durante o curto período de tempo necessário para que o trabalho seja realizado. ”
Os fabricantes europeus de automóveis estão sendo motivados a diminuir as emissões médias de suas variedades de 118,5g/km de CO2 para menos de 95g/km até 2021.
A notícia chega em um momento desafiador para a JLR, com o produtor britânico relatando uma perda trimestral recorde de 273 milhões de libras em fevereiro.
Você dirige um veículo JLR? Deixe -nos saber sobre isso em nossa pesquisa de potência do motorista de 2019 …

Leave a Reply

Your email address will not be published.