motoristas de automóveis caros têm menos probabilidade de parar nas travessias de pedestres, segundo um estudo de pesquisa americana.
Os pesquisadores observaram numerosos automóveis nas travessias da zebra na América, onde os veículos são necessários pela legislação para parar, bem como os proprietários descobertos de automóveis menos caros eram significativamente mais propensos a parar para os pedestres em comparação com os de veículos mais caros. Em média, o valor de um veículo de parada foi de US $ 5.900 (£ 4.560), enquanto o valor de um veículo que não interrompeu foi de US $ 8.000 (£ 6.180).

Melhores automóveis para vencedores da loteria

O estudo, publicado no Journal of Carry & Health, inicialmente partiu para investigar raça, bem como viés de gênero associado às taxas de acidente de pedestres; No entanto, enquanto algum link foi descoberto nessas áreas, não foi estatisticamente significativo. Em vez disso, os dados mostraram que o valor de um veículo era o maior preditor de se um motorista pararia. Tomando valores do respeitado Guia de Custo dos EUA Kelly Blue Book, o estudo descobriu que, para cada aumento de US $ 1.000 (£ 800) no valor de um carro, a probabilidade de seu motorista parar caíram três por cento.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Enquanto as leis americanas para travessias de pedestres são diferentes das do Reino Unido, os cruzamentos escolhidos pelos pesquisadores estavam próximos das travessias da zebra do Reino Unido, compreendendo duas “travessias de listras de zebra e não assinadas [iluminadas no trânsito]”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.