Robôs autônomos ajudarão nas tarefas de estacionamento com manobrista no aeroporto de Gatwick como parte de um julgamento ainda este ano.
Por um período de três meses a partir de agosto, a Zona B do estacionamento de longa duração de Gatwick atuará como o campo de testes para uma frota de manobristas robóticos.
• Jaguar Land Rover desenvolve carros autônomos “confiáveis”
Anúncio – Artigo continua abaixo

Os robôs-desenvolvidos pela empresa francesa Stanley Robotics e apelidados de ‘Stan’-usam equipamentos semelhantes a caminhões para empilhadeiras para criar carros do chão e transportá-los para um espaço de estacionamento.
Os usuários dirigem até a área do estacionamento e estacionem seu carro em uma cabine dedicada, confirmando a reserva em uma tela sensível ao toque. Os carros são então digitalizados para suas dimensões e colocados em espaços de tamanho apropriado pelos robôs.
O uso de robôs com manobra de manobrista remove a necessidade de que as portas do veículo sejam abertas uma vez estacionadas, permitindo que mais mais carros ocupem o mesmo espaço do que quando estacionados por um motorista humano.
Um pedido de planejamento para o Conselho de Crawley revelou que o Aeroporto de Gatwick está procurando remover postes de luzes e marcações de estacionamento, além de construir oito cabines de veículos, na área do estacionamento onde está ocorrendo o julgamento.
Atualmente, a Zona B está configurada para estacionamento padrão sem valor e acomoda 2.350 espaços. Durante o julgamento, isso reduzirá para 2.180 espaços comuns, deixando espaço para 270 espaços de robôs.

Se o julgamento for um sucesso, é possível que Gatwick estenderá o esquema a outros estacionamentos no aeroporto. As zonas C e D, por exemplo, poderiam ter sua capacidade articular aumentou de 6.000 espaços de auto-estacionamento para 8.500 espaços de manobrista robótica.
Um julgamento de cinco meses dos robôs no aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, foi considerado um sucesso. Outros ensaios também ocorreram em Lyon e Düsseldorf.
Gatwick não é o primeiro aeroporto do Reino Unido a utilizar soluções de alta tecnologia em uma tentativa de aumentar a eficiência do estacionamento. O sistema de estacionamento da POD de Heathrow vê motoristas no estacionamento do Terminal 5, antes de ser levado para o T5 por veículos autônomos que dirigem ao longo de uma pista elevada.
O que você faz da invenção da Stanley Robotics? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.