Electric, o mercado de veículos chineses tem uma credibilidade por ser fortemente influenciada pelos modelos ocidentais, com muitos carros e caminhões imitadores à venda lá. No entanto, este novo Youxia X, claramente muito mais do que um pouco influenciado pelo Tesla Design S, acrescenta alguns toques distintos que até Elon Musk ainda não acreditou.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
O perfil externo é emprestado sem vergonha do design elétrico do design, desde a linha de teto curvilínea, bem como a forma do corpo até as maçanetas de portas escondidas, bem como a grade frontal escurecida. É muito mais angular em alguns lugares, com alguns detalhes impressionantes, no entanto, também há grandes ofertas de influência a serem vistas de uma fonte improvável: o programa de TV Cult dos anos 80, Knight Rider.
5
O criador da startup chinês, Huang Xiuyuan, de 28 anos, até nomeou seu negócio em homenagem à versão do Extremo Oriente de Knight Rider. A grade frontal em branco é realmente uma tela LCD que pode simular diferentes efeitos gráficos, incluindo o painel LED vermelho dos Kitt (o veículo do show).
Sob a pele há um motor elétrico que lida com a potência superior de 362bhp, bem como 440 nm de torque, disparando o Youxia X de 0-62 mph em 5,6 segundos, embora isso não seja melhor para o design mais fundamental s 70D. Três baterias estão disponíveis, com variedades declaradas de 137 milhas a 286 milhas.
5
O interior é praticamente semelhante ao descoberto no design S, com exatamente a mesma grande tela sensível ao toque em estilo retrato que controla todas as funções. O sistema operacional do tipo Android utilizado é chamado de ‘Kitt’, para que possamos presumir com segurança os fãs da franquia Knight Rider se descobrirão melhor em casa nisso.
Talvez a estatística mais incrível, no entanto, seja o preço: a Youxia planeja avaliar um pouco de US $ 47.000 (cerca de 30.000 libras), o que não inclui o atual subsídio do governo de US $ 14.000 da China para carros elétricos. Não há planos para oferecê -lo aqui, no entanto. Os clientes chineses também não poderão comprá -lo até o final de 2016.
Veja alguns carros e caminhões engraçados chineses de imitadores aqui.