Honda, bem como com colegas japoneses multinacionais Hitachi, revelaram hoje o estabelecimento de uma nova empresa de risco, que se desenvolverá, fabrica e oferecerá motores para veículos elétricos.
• Melhores carros e caminhões elétricos à venda 2017
A Hitachi Automotive Systems e a Honda entraram em um memorando de compreensão em fevereiro, antes de assinar um contrato conjunto em março. Hoje marca o estabelecimento oficial do novo negócio – a Hitachi Automotive Motor Systems Limited.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Ambos os conglomerados apresentaram 5 bilhões de ienes – aproximadamente £ 34 milhões cada – com Hitachi ocupando uma participação de 51 % em comparação com os 49 % da Honda. O negócio será baseado nas instalações existentes da Hitachi Automotive Systems em Hitachinaka-Shi.
Não é o primeiro negócio alternativo de risco de propulsão que a Honda investiu. No início deste ano, a empresa revelou uma ligação com a General Motors para produzir o sistema de células de combustível que produz LLC, investindo uma quantidade semelhante, além de direcionar uma liberação de 2020 de um novo combustível- sistema celular.
Nem a Honda nem Hitachi colocaram um período de tempo nos motores elétricos que ele construirá agora, especificando apenas que “responderá à crescente demanda mundial das montadoras por motores elétricos que integram o know-how das duas empresas”.
Leia o nosso Round Up dos melhores carros e caminhões elétricos aqui.