Outra semana de notícias difíceis para Jaguar Land Rover, então, quando a empresa britânica registrou uma perda trimestral de £ 273 milhões composta (e depois alguns) por escrevidas em o valor de vários investimentos. O número total no vermelho, apenas nos últimos três meses de 2018, foi impressionante £ 3,4 bilhões.
Anúncio – Post continua abaixo
E ainda assim deve haver esperança. Como você lerá nossas impressões antecipadas do novo Evoque, a JLR ainda pode produzir carros fantásticos. A segunda geração do pequeno SUV que fabrica de gênero é muito mais como um verdadeiro Range Rover do que seu antecessor.
• Nosso primeiro passeio no novo Range Rover Evoque
Ele também parece, porém, como um automóvel que ficará paralelo a onde estão indo o cliente e as tendências legislativas, em vez de serem transmitidas na mensagem. Porque, embora haja tecnologia leve de híbridos em toda a linha, é provável que uma versão plug-in adequada esteja por perto até o próximo ano. E nem pergunte sobre uma edição totalmente elétrica.
Como resultado, o (excelente) Jaguar I-Pace EV está parecendo cada vez mais isolado usando o alcance da JLR-principalmente quando o gigante do grupo VW está alinhando muito mais do que uma dúzia de automóveis elétricos pura nos próximos anos. Também não se trata de escala, pois a Volvo, outro peixinho relativo, tem costurado híbridos em seu alcance, incluindo SUVs – hoje, não em 18 meses.
O chefe do Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, disse recentemente aos analistas que a empresa tomou “todas as ações” e “não se afastou das decisões difíceis”. Mas o fato é que, embora alguns dos problemas de sua empresa precisem ser atribuídos ao mercado chinês volátil, também está sofrendo porque tem sido muito lento para ser brutal sobre custos, posicionar o investimento e reagir à mudança do diesel e à eletrificação .
Modelos como o Evoque mostram que, quando os designers e engenheiros da JLR recebem orientação clara, eles podem entregar. Mas, quanto mais as lutas continuam, mais perguntas serão feitas sobre aqueles que planejam o curso.
Como você acha que o futuro procura JLR? Informe -nos nos comentários …